sábado, 1 de junho de 2013

Meu cabelo loiro

     Olá meninas! Estão bem? O post de hoje é em resposta as perguntas que as meninas me fazem sobre a cor do meu cabelo. Vou especificar produtos, maneiras, como cheguei na cor e tudo o que eu lembrar que fiz até agora, haha! Lembrando que pelo menos nesse post não vou ensinar os métodos, só contar o que fiz no meu cabelo! Se quer saber mais, vem comigo, porque o post vai ser longo e o primeiro princípio pra ficar loira é paciência! 

     História

    Já tive algumas mechas quando pequena, mas poucas, então vou começar a partir de quando a coisa foi pra valer. 
    Pra vocês se situarem, meu cabelo natural é castanho claro e eu faço selagem térmica.
    Nos meus 14/15 anos, 1 mês antes da minha festa de debutante, fiz mechas no papel num tom de loiro palha, fiz no cabeleireiro, então não sei bem os produtos que ela utilizou, mas ficou algo sutil.

    Fiz mais duas vezes depois disso, em intervalos de 6 meses aproximadamente, no cabeleireiro também. Ficavam aparecendo as mechas mescladas com o meu cabelo, não chegou a ficar loirão nessa época.
    Depois de um tempo, não estava feliz nem com a saúde dos meus fios, nem com a cor, então resolvi pintar em outubro de 2011. Passei a tinta Garnier Nutrisse, um tom de loiro escuro acaju, que ficou castanho quase médio no meu cabelo, fiz em casa mesmo. 
    
     

    No começo eu gostei, mas depois de umas 2 semanas começou a desbotar e a aparecer boa parte do loiro que estava embaixo, enfim, queria voltar a ser loira, por isso que eu digo, uma vez loira, sempre loira. Esperei uns 2 meses pra dar um tempinho pro cabelo se recuperar e voltei pra cabeleireira, fiz mechas no papel como de costume, ele ficou bonito, mas não ficou um loiro tão claro considerando a tinta que estava embaixo.
    Depois dessas mechas passaram-se uns meses e fiz de novo na cabeleireira, mesmo processo, ele ficou um pouco mais loiro, já que eu estava fazendo muuuuitas mechas.
    Nessa altura ele estava com várias mechas, relativamente claro, mas eu não estava totalmente satisfeita, então passei em casa mesmo a tinta 12.1 da Garnier Nutrisse super clareadora com água ox. de 40. Pela primeira vez eu estava com o cabelo completamente loiro, mas ficou bem amarelo a parte da minha raíz natural. Na foto ele já havia crescido um pouco.




    Pra corrigir o amarelo fiz várias mechas bem claras por cima e ficou de fundo um loiro mel. Ficou bonito, mas meu objetivo era deixar mais claro.
    

    Depois disso, fiz algumas mechas em casa com touca e passando um tempo fiz com papel, eu mesma.
    No comecinho de fevereiro desse ano fiz mechas no salão, com papel, mas fiz só pra retocar a raíz, então a cor mesmo não alterou tanto, ficou assim:




    De março pra abril fiz luzes em outra cabeleireira e clareei mais um pouco. Na foto já tinha se passado um tempo desde que eu havia feito, vide minha raíz né. 



    Em abril eu passei a tinta maxton 12.1 com água ox 30 + 1 colher de pó descolorante, só no comprimento, já que gosto da minha raíz bem mesclada, com mechas mesmo. Clareou um pouco e como eu queria mais e só tinha usado meio tubo da tinta, depois de uma semana e meia passei de novo. Tudo isso acompanhado de muuuuuuuito tratamento pra não comprometer tanto a saúde dos fios. 
    Me matem, mas semana retrasada passei a tinta da alfaparf 11.11 evolution of the color platinum com água ox. de 30 e clareou bem, algumas partes ficaram muito cinzas, aí eu lavei com shampoo só essas mechinhas.
    Agora no finzinho de maio fiz mechas na touca porque gosto do resultado e é mais fácil de fazer em casa, minha raíz natural estava enoorme, era muito necessário. Judiou um pouco do meu cabelo e agora ele está assim:

    

     Atrás ele ainda tem algumas mechas amareladas que eu pretendo corrigir, mas por um bom tempo vou dar sossego pro meu cabelitcho, já que agora fiquei mais satisfeita com a cor.

    Considerações
    Quanto mais clara é a cor natural do seu cabelo mais fácil vai ser chegar no resultado desejado. Quem não quiser um loiro tão claro quanto o meu, obviamente terá menos trabalho.
    Os princípios básicos pra ficar loira são: paciência, dinheiro e tratamento. Realmente não é fácil, gasta, leva tempo e você talvez tenha que passar por umas cores estranhas até chegar no resultado desejado. 
    Lembre-se que mais importante do que o descolorante ou a água ox. é o tonalizante/matizador que você vai usar, já que depois de descolorido todo cabelo fica amarelão. 
    Vocês podem ser mais espertas do que eu, que já que tive que testar vários produtos até encontrar o ideal fiz muita coisa desnecessária que só judiou do meu cabelo.
    Quando comecei a fazer mechas nunca imaginei que ficaria tão loira, mas se o seu objetivo já for ficar loirona você pode começar do jeito certo. Meu conselho pra quem quer ficar loiríssima é começar com ombré hair, não daqueles sutis, o de verdade mesmo e daí passar a fazer os retoques com mechas normal, com papel ou touca, você escolhe, lembrando que a touca arrebenta um pouco mais, mas tem um resultado mais mescladão, enquanto o papel é mais marcado.
     Eu fiz muita coisa em casa, mas a não ser que você tenha muita certeza do que vai fazer é melhor procurar um profissional de confiança e explicar certinho pra ele a cor desejada, porque é difícil achar quem faça um loiro bem clarão.
     
    Produtos

    Faço manutenção com shampoo's roxos, tonalizante e cremes de tratamento.
    Shampoo's roxos que eu recomendo: Nupill, Alta Moda, Amend e Vult.
    Também uso violeta genciana+creme branco quando acho que ele está muito amarelo e, às vezes, utilizo também pra matizar as mechas.
     Normalmente uma vez ao mês utilizo o keraton prata+creme branco, pra tirar bastante o amarelo, já que a a cor vai oxidando naturalmente.
     No momento estou usando o shampo e condionador da Elséve Reparação 5, mas sempre mudo. 
     Lavo meu cabelo de 3 em 3 dias, e todas às vezes que lavo faço hidratação ou reconstrução, dependendo da situação e utilizo shampoo roxo, mais forte ou mais fraco, de acordo com o grau de hidratação do meu cabelo, já que esse tipo de produto resseca um pouco. Com o cabelo molhado, depois de lavar utilizo o Serum Split Remedy da Tresemmé, contra pontas duplas. Seco sempre que lavo e utilizo protetor térmico e reparador de pontas. 
     Máscaras de hidratação que recomendo: Seda pós alisamento químico, Acquaflora colágeno vegetal, Tutanat da Bioextratus (repõem a massa). 
     Produtos de reconstrução que recomendo: Máscara Pro Series Repair da Wella, Máscara reconstrutora Moroccannoil, tratamento Selante vegetal Acquaflora.
     Protetores térmicos que recomendo: Seda pós alisamento químico, Charming Gloss, Ravor
     Reparadores de pontas que recomendo: Óleo Morocannoil, Charming Gloss. 
     Pras meninas mais corajosas os descolorantes que recomendo são da Alfaparf Supermeches, Elisafer e Igora, todos azuis. Água oxigenada da Altamoda, Alfaparf e Elisafer, lembrando que se seu cabelo não é algum tom de loiro natural e você quer clareá-lo bastante, é necessário utilizar água ox. de 40 volumes.

     Finalizando

     Bom meninas, espero que tenha ajudado, tentei ser o mais clara possível e detalhar bastante. Qualquer dúvida façam comentários aqui ou na Fan Page do blog. Se quiserem que eu faça resenha de algum dos produtos sobre os quais falei aqui é só pedir. 

   Beijocas da Jú!

  

7 comentários:

  1. menina que coraaaaaaaagem! um mudança gigante, mas eu amei o loiro, ficou lindo! meu cabelo é escuro que nem o seu era e eu morro de vontade de ficar loira, mas kd coragem ? kkk adorei adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhauhauh, pois é, tem que ter messmmo! Que bom que gostou linda, obrigada! Beijoss

      Excluir
  2. Primeiramente você é linda de qualquer jeito.
    Seu cabelo ficou lindo bem loiro, parabéns pela cor.

    Beijo, Thais
    www.thaiinathios.com

    ResponderExcluir
  3. amoooo cabelos loiros...pena que nao combina comigo :( descobri seu blog hoje através do youtube adorei passe lá no meu e dê uma olhadinha nas minha dicas tambem beijinho!! http://ludellama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Julia vc é linda, sério de verdade,eu estava querendo mudar o meu cabelo que já é curto.quero que fique igual ao seu (quando vc fez aquele vídeo para o canal cabelo curto).Queria saber como vc fez aquele corte que ficou maravilindo.

    ResponderExcluir