terça-feira, 21 de maio de 2013

Jú, meu olho é grande, pequeno, separado...

    Achar defeitos ou mesmo pequenas imperfeições em nós mesmos é típico. Às vezes a boca que é assim e queríamos que fosse assada, ou o cabelo que é liso e queríamos enrolado...Felizmente, temos a maquiagem para nos auxiliar com nossas leves paranoias, *haha*! Hoje, especificamente, falarei sobre os tipos de olhos e como modificar visualmente o que não gostamos muito!
    
    Olhos grandes:

     Se você tem olhos grandes e não gosta dessa característica a dica para escondê-los é apostar nas cores escuras! Elas vão fazer com que seu olho pareça um pouco menor. O lápis preto na linha d’água é uma ótima pedida, se o momento for diurno também vale apostar no lápis marrom. Aqui vão alguns exemplos de make que funcionam totalmente para você:


      Olhos pequenos:

    Às vezes os olhos pequenos podem sumir em relação ao resto do rosto e nosso objetivo é iluminá-los, para que se destaquem, mesmo que não se trate de uma make noturna! Para aumentar esse tipo de olho use e abuse das cores claras e iluminadoras, pois elas irão aumentar o olhar. O lápis branco, ou bege, se você for mais discreta, faz muito bem o trabalho de abrir o olhar, o que não significa que você não possa usar um lápis preto numa ocasião noturna, mas prefira utilizá-lo na linha dos cílios inferiores ao invés de na linha d’água e preste atenção em relação as outras cores usadas na make! Exemplos de make que funcionam em você:


    Olhos juntos:

   Para disfarçar olhos muito juntos devemos adicionar um ponto de luz no canto lacrimal, que consiste em utilizar uma sombra clara e geralmente cintilante nessa região, para que o olhar abra e crie uma impressão de olhos mais distantes um do outro. Exemplo:


     Olhos separados:

    Em relação aos olhos separados o melhor truque é o delineador puxadinho para o canto lacrimal. Devemos prolongar um pouco mais o traço para o canto interno do olho, criando uma impressão de que os olhos são mais juntos. Outra dica, para quem não quer usar delineador, é prolongar a sombra escura do côncavo até um pouco mais para dentro, chegando às laterais do ossinho do nariz, entre os dois olhos, o efeito que chamamos de côncavo invertido. Exemplo:




     Olhos fundos ou saltados:


    Guardando o truque fundamental da make você não erra nunca: Tudo que está escuro vai pra trás e o que está claro vai pra frente!
     Logo, para disfarçar olhos saltados, por exemplo, devemos utilizar cores escuras, que dão a impressão de eles estarem mais atrás.
    Já com os olhos fundos é o contrário, devemos utilizar cores claras para trazê-los para frente. Sem segredos!

    
   Dica!
    
    Conforme as características dos seus olhos você faz uma junção das fórmulas secretas *haha* e cria a make que mais te valoriza! Lembrando que nada é regra, o que você usar e te fizer sentir bem, tá valendo! 



Beijocas da Jú!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário